top of page

Hospital de Itaporanga, recebe novos equipamentos através de emenda destinada pelo Deputado Arnaldo Jardim.

     Para melhorar a qualidade dos serviços e da assistência prestada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), por intermédio do ex-prefeito José Carlos do Nute Rodrigues, juntamente com os vereadores Carlos da Silva e Nilton Aparecido dos Santos, o Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças de Itaporanga (HMNSG) está investindo na modernização dos equipamentos de Imagem e no Centro Cirúrgico da instituição.
    No ano de 2021 o HMNSG foi contemplado com a indicação de uma emenda parlamentar de autoria do Deputado Federal Arnaldo Jardim no valor de R$ 200mil, via Ministério da Saúde, destinada exclusivamente para a aquisição de equipamentos hospitalares.
    Durante este período o HMNSG elaborou o projeto e o memorial descritivo para a aquisição dos equipamentos diante das necessidades da instituição, assim como a coleta orçamentária dos produtos. Os serviços de imagem e o reaparelhamento do Centro Cirúrgico foram as duas prioridades elencadas pela instituição, após uma criteriosa avaliação da equipe administrativa e médica do HMNSG.
    No mês de Julho de 2021, o Ministério da Saúde autorizou o pagamento dos convênios, trâmite que permitiu ao hospital a aquisição dos equipamentos. O HMNSG recebeu entre os meses de Agosto e Novembro os novos equipamentos que vão contribuir para o conforto dos pacientes, proporcionando maior qualidade dos serviços prestados aos pacientes, colaboradores e médicos, assim como auxiliar na redução dos serviços terceirizados pela instituição e ampliando a oferta de equipamentos.
    De acordo com o diretor-técnico da entidade, Dr. Demétrio Paulo Morales, os equipamentos vão proporcionar avanços e eficiência no atendimento prestado aos pacientes. “A reestruturação e modernização do nosso parque tecnológico do serviço de imagens vai refletir diretamente na qualidade do atendimento ao cidadão. São equipamentos mais modernos que oferecem agilidade e segurança, auxiliando no diagnóstico preciso dos serviços disponibilizados pelo hospital. O maior beneficiado será a comunidade atendida pela instituição”, destacou o diretor.
     Entre os equipamentos que chegaram estão: aparelho de cardiotocografia, aparelho de Ultrassonografia e uma Estativa de Teto para o Centro Cirúrgico.
    O ex-prefeito aproveita a oportunidade pra anunciar a destinação de mais uma emenda parlamentar do Deputado Federal Arnaldo Jardim, no valor de R$ 300 mil, também para aquisição de equipamentos.
Em nome da Provedoria, o provedor José Antonio Nabor (Padre Alberico), agradece imensamente ao Deputado e ao ex-prefeito, pela parceria de longa data. “Agradecemos por estar sempre ajudando o Hospital de Itaporanga em suas necessidades, afim de proporcionar a toda a população de Itaporanga e região, atendimento em saúde com qualidade”. 

 

prefeitura.jpg
sus.png
rede_cegonha.jpg

INSTITUCIONAL

_MDS0617.jpg
Gestão
2024-2026

Provedor: José Antonio Nabor (Padre Alberico)

Vice - Provedor: Daniel Soares de Oliveira

1º Secretário: Alexandre Ramos

2º Secretário: Fábio Fernando de Souza

Diretor de Comunicação: João Batista Ribeiro Júnior

Vice - Diretor de Comunicação: Eleniara Nogueira Franco Gonzaga

_MDS0558.jpg
História

Fundação do Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças de Itaporanga: 02/02/1949.
Inicio das Atividades: 28/03/1949.

_MDS0378.jpg
Conselho Deliberativo
2024-2026

Ariane da Silva Bezerra

Aparecida Ribeira Fagundes
Basílio José Ilton Alves
Eliana Aparecida Gabriel Andrade
Hércules Bíglia Júnior

_MDS0615.jpg

EMERGÊNCIA

O Acolhimento com Classificação de Risco é um processo dinâmico, que busca a identificação dos sintomas dos pacientes que procuram o Pronto Socorro, apontando a necessidade de atendimento de acordo com grau de sofrimento e gravidade. Para isso, é utilizado um sistema de cores.
A cor vermelha indica risco altíssimo, com necessidade de atendimento imediato (emergência). A cor amarela significa urgência, e demanda atendimento rápido. Já o verde indica casos de menor urgência, que podem aguardar atendimento. A cor azul identifica pacientes sem urgência, e que podem ser atendidos em Unidades Básicas de Saúde.Durante o Acolhimento de Risco, a equipe de Enfermagem, que foi treinada e preparada para a prática, orienta os pacientes classificados com a cor azul a se dirigirem ao Centro de Saúde Municipal. Dessa forma, houve uma redução de casos não graves atendidos no Pronto Socorro, o que resultou na diminuição da fila e do tempo de espera dos pacientes graves.

PROJETOS

UNIDADES

CONTATO

Endereço:

Av. Santa Cruz , 184 - Centro
Itaporanga, SP 18.480-000

 

hospitalitaporanga@yahoo.com.br

Tel: (15) 3565-9530

Ouvidoria HMNSG
Carreiras

Para trabalhar conosco, por favor envie seu currículo e informação para: 

hospitalitaporanga@yahoo.com.br

CONTATO
OUVIDORIA
bottom of page